Nesse tutorial você descobrirá como cadastrar uma despesa com recorrência futura.
Como cadastrar um gasto com recorrência:
- Vá na aba Financeiro;
- Clique em Contas a Pagar;
- Clique no botão “Adicionar despesa”;
- Selecione a unidade de negócio;
- Informe a descrição;
- Selecione a categoria;
- Informe a data de competência;
- Informe a data de vencimento.
- Informe o valor;
- Selecione a conta bancária;
- Informe se essa despesa irá se repetir de forma anual (1 vez a cada ano), semestral, trimestral, bimestral, mensal (1 vez por mês), semanal ou diária – recorrência;
- Clique no botão “Concluir”.
Gasto pode ser entendido como um desembolso financeiro, em alguns casos pode ser chamado de despesa (toda despesa é um gasto).
Unidade de Negócio pode ser definida como uma subdivisão da empresa por área de negócio, linha de produto, segmento de atuação de mercado, etc.
Recorrência pode ser entendida como algo com repetição, por exemplo, uma conta de energia tem recorrência mensal, pois todos os meses você deverá pagar sua conta de eletricidade, já o IPTU de um imóvel tem recorrência anual, pois apenas uma vez a cada ano se paga o IPTU;
Competência pode ser entendida como a data em que o serviço foi prestado, uma nota fiscal foi emitida ou a data que uma conta deve ser paga.