Atendimento e suporte

Fale com a nossa equipe de forma fácil

Como desativar a assinatura de uma venda

Neste tutorial você descobrirá como desativar a assinatura de uma venda. 

Desativando através da aba de Assinaturas:

  1. Clique na aba de Vendas e acesse Assinaturas.
  2. Localize a assinatura do cliente e clique em “Editar”.
  3. Desative clicando no botão “Assinatura ativa”. O botão ficará cinza, indicando que a assinatura foi desativada. 
  4. Clique em “Salvar”;

Pronto! A assinatura da venda do cliente foi desativada. 

Como desativar a assinatura através da venda:

  1. Localize a venda do cliente na aba de Vendas ou em Serviços Contratados.
  2. Clique em Visualizar detalhes da venda.
  3. Nos detalhes da venda, você verá a opção “Assinatura” com o status ATIVO.
  4. Clique em Desativar.
  5. Será aberta a tela para desativar a assinatura do cliente. Clique no botão “Assinatura ativa”. O botão ficará cinza, indicando que a assinatura foi desativada.
  6. Clique em Salvar.

Pronto! A assinatura da venda do cliente foi desativada.

Observações:

  • Ao desativar uma assinatura, a venda não é cancelada; apenas a renovação automática é desativada.
  • Caso a venda do cliente seja renovada automaticamente antes de desativar a assinatura, será necessário cancelar a venda integralmente ou manualmente.

Como funciona o painel de Assinaturas

  1. Clique na aba de Vendas e acesse Assinaturas.
  2. Nesse local, você verá todas as assinaturas dos clientes.
  3. É possível buscar um cliente clicando no campo de busca e digitando o nome.
  4. Também é possível utilizar os filtros para buscar os clientes por Unidade de negócio e Status (Ativo e Inativo).
  5. Ao clicar em Editar uma assinatura, serão exibidos os detalhes dessa assinatura.
  6. Nos detalhes, é possível desativar ou reativar uma assinatura, mudar a data de renovação mensal da assinatura e visualizar todas as vendas vinculadas a essa assinatura.
Ainda não usa o Scal?